Hoje é dia 12 de Outubro, dia das crianças não tem como não parar e, lembrar da nossa infância. Das coisas que faziamos, do que gostavamos de assistir na televisão. Eu puxando pela memória me vem na mente muitas coisas.
Primeiro me lembro que sempre assistia ao chaves e, chapolim não perdia um vinha correndo da escola largava a mochila e, ia pra cima do sofa, nem tomava café. Gostava de assistir ao pica pau a nossa turma. Dizia que a Xuxa era minha namorada e me casaria com ela! coisas de criança né. Gostava de assistir também a Mara e ao sergio Malandro.
Mas não era uma criança que só assistia televisão apesar de gostar até hoje disso jogava futebol no campinho em frente a casa do Luciano que hoje há varias casa lá mas, na época era campinho jogavamos no sol quente, debaixio de chuva, com ele embarrado e nos sujavamos muito. Depois que o campinho acabou fomos para a quadra do ipv. Jogavamos o famoso 3 dentro e 3 fora na frente do kafofo do Rodrigo e, o tio joão ficava dando suas opiniões tecnica e, o dia que nós inventamos de querer ser um Guga no tênis bom isso é melhor deixar pra lá.eramos os Reis do Taco, e os reis em perder bolitas para os guris mais experientes.
Não tem como não falar dos Campeonatos de jogo de Botão que eram demais jogar aqueles campeonatos juntavamos garrafas vazias para vender a tia do deposito para jogarmos fliperama .ou irmos na Locadora jogar super Nitendo. na locadora do saudoso Marcelino que sempre tinha uma musiquinha pra cada um de nós.
E O dia em que invadimos uma casa para jogar num campinho que lá tinha e, o cara viu e saiu correndo atras da gente hahaha nunca corri tanto na minha vida e, acho que nem a gurizada também. O Caio gordinho virou só em pernas naquele dia passavamos por cima das cercas como loucos e, depois paramos na casa do Caio e do Davi e, tomamos refri e riamos do que aconteceu .
Durante esse periodo da Infância gostosa que tivemos não tem como não lembrar o dia que cheguei na escola acompanhado de uma menina era minha vizinha. Nossa a arriação rolou solta naquele dia em mim por mais que ela fosse bonita eu só queria saber de jogar Futebol e, viver minha Infância. Mas sempre ia acompanhado para a escola com ela.
E chegou o dia em que todos nós descobrimos que as meninas eram mais interessante que uma bola futebol . os aniversarios que iamos e, dançavamos com as meninas no dia seguinte na escola era só o que se falava e de mim principalmente por que dançava sempre com a filha da diretora e diziam que eu não rodaria nunca . Hoje não nos encontramos tanto com frequencia cada um tem compromissos alguns casados outros enrolando como no meu caso mas, jamais esqueceremos o que passemos em nossa infancia .A amizade vai sempre prevalecer pra sempre e, as lembranças também Um dia sentaremos numa varanda e, contaremos a nossos filhos que passamos por tudo isso e, eles vão nos olhar e vão dizer:
- papo furado velho! Isso não aconteceu nada...e nós vamos sorrir e dizer pra nós mesmos aconteceu sim e foi bom demais meu filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário