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domingo, 30 de janeiro de 2011


O segredo da propaganda







Enquanto as pessoas ficam aflitas, tentando decorar os horários das novelas, das paradas de sucesso e dos programas humorísticos, eu não tenho problemas: ligo a televisão em qualquer canal e vejo os anúncios, sem preocupação de horários.

Vocês talvez achem que é loucura ver os mesmos assuntos diversas vezes, mas posso garantir que os anúncios variam muito mais do que as piadas e as músicas que são servidas todos os dias. Pelo menos, eles são inteligentes . a técnica é chatear tanto até ficar no subconsciente.

Os refrigerantes por exemplo: quase todos fazem a garrafa dançar na nossa frente e tocam uma musiquinha que chega a dar sede até sede. Aí a gente não resiste. Vai á geladeira e bebe um copo d’água.

Geniais mesmo são as geladeiras que duram a vida toda ! mas muito mais geniais são os textos garantindo que cabe tudinho dentro dela. Porém acho que eles não têm tanta certeza disto,pois fazem questão de colocar uma moça bonita para mostrar a geladeira e gente tem vontade é de comprar a moça, mesmo sem o “certificado de garantia”!

E os aparelhos de televisão, baratíssimos, cada vez mais vendidos ?! Ao invés de bolarem uma televisão mais perfeita, aperfeiçoam os planos de venda.

Anuncia-se também pneu, perfume, sapato,automóvel, bebida,pílula para dor de cabeça.... parece até que um anuncio depende do outro. É como se fosse uma novela, com vantagem de que a gente sempre sabe o final de cada anúncio.

E não pensem que eu sou o único a achar os anúncios mais interessantes do que certos programas. Os donos das emissoras também acham, senão não ocupariam a maior parte do tempo com eles.

Reparem só : os programas humorísticos mostram o lado negativo das pessoas. Os personagens são quase todos fossilizados, gagos, velhos, borocochões ou sem sexo definido. As novelas exploram seres anormais,dentro de um mundo de misérias e lágrimas. Já os anúncios apresentam um mundo de otimismo,onde tudo é bom e saudável , não quebra, dura ávida toda, qualquer um pode adquirir “quase de graça” pagando como puder no endereço mais perto de sua casa

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