contador de visitas no meu blog

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher


Muitas pessoas passam por nossa vida e não poderíamos deixar de mencionar a participação daquelas que deixaram marcas sensíveis em nossas lembranças. Trazemos vivos na memória os cuidados da nossa mãe, que se desdobrava 24 horas do dia se fosse necessário, as recordações de nossas férias na casa da vovó, da professora que nos ensinou a ler, entre muitas outras.

Numa simbiose perfeita, não há como identificar se foram elas que entraram em nossas vidas ou fomos nós que fizemos parte da vida delas. O zelo dispensado para cada um de nós, quando éramos crianças, fazia-nos sentir tal como “reizinhos”, mesmo se naquele “castelo” as refeições fossem racionadas em vista da pobreza. Na escola, além da professora, ganhávamos também uma “tia”, que não se importava se houvesse 30 outros "sobrinhos" chamando seu nome ao mesmo tempo. Por menor que tenha sido o período em que elas estiveram conosco, grande foi a atenção e a contribuição dispensada para cada um de nós.

No mundo, algumas mulheres se despontaram através do trabalho, impulsionadas por seus sonhos e, não menos importantes que essas, reconhecemos o papel de outras que foram moldura da realização dos nossos próprios projetos. Lamentavelmente, em alguma parte do planeta ou escondidas entre quatro paredes, existem mulheres que são tratadas sob o domínio da tirania, da incompreensão, da maldade e do preconceito de alguns homens. Todavia, mesmo sendo subjugadas por seus opressores, estes não conseguem tirar a força da esperança que as incita a continuar acreditando em dias melhores.

Com a versatilidade que causaria inveja ao melhor contorcionista, as mulheres trazem como virtude a habilidade de se fazer amiga, mãe, esposa, namorada, formadora… e por dádiva divina, a elas foi outorgado o título de “ajuda perfeita”.

Não é à toa, que sem muito esforço, a gente consegue perceber o quanto tem sido importante para cada um de nós a participação delas em nossa vida.

Tudo bem se, às vezes, demoram um pouco mais para escolher a roupa para sair, para se decidir na compra de um simples sapato ou para levar na bolsa apenas aquilo que realmente é necessário…mas, ainda assim, não podemos negar o quanto somos felizes ao lado delas!

Parabéns, mulheres, pelo seu dia!

sexta-feira, 2 de março de 2012

Mamonas Assassinas : Saudades 16 anos sen vocês



saudades eternas


 Faço a  minha homenagem e admiração por uma banda que escreveu sua história no universo da música, foram como cinco estrelas que passaram por aqui deixando um brilho e um sorriso nos rostos dos fãs, não poderia estar falando de outra banda se não dos irreverentes Mamonas Assassinas.
O sucesso estrondoso da banda foi de julho de 1995 ate 2 de março de 1996 O dia que marcou pelo trágico acidente aéreo em que levou os cinco integrantes da banda. Se antes os meninos de Guarulhos (São Paulo) faziam à alegria de quem ouvia suas canções, no dia 2 de março os fãs conheceram a tristeza.

       
A banda Mamona Assassinas misturava forró, sertanejo, heavy metal, pagode e ate mesmo o vira de Portugal e com letras pra lá de animadas e com muito bom humor DinhoSergio,SamuelJúlio e Bento conquistaram fãs por todo o Brasil. A banda tornou-se um fenômeno da música nacional,          Foi no dia 02 de Março de 1996 num domingo pela manha quando me acordei e vi a noticia que  o jatinho  que  trazia os Mamonas chocou-se contra a Serra da Cantareira, matando todos que estavam no avião. E Matando a nossa alegria nós Brasileiros que um ano e alguns meses antes perdíamos Ayrton Senna agora perdíamos os meninos que nos traziam alegria .O enterro dos mamonas foi acompanhado por mais de 65 mil fãs.e muitos assistiram pela televisão todos os canais trasmitiram ao vivo. E quando cada corpo era sepultado um pouco de nós também era não tinha como não conter as lagrimas e como se alguém da nossa Familia tivesse sendo enterrado ali. E o som da musica pelados em santos tocando no teclado foi sem dividas  um dia triste...
Desde tal tragédia a música ficou com  um buraco que jamais será ocupado por outra banda; , aquele  bom humor, simpatia, talento e humildade dos rapazes fizeram da música muito agradável e divertida de se ver e ouvir. Quem nunca cantou me passaram a mão bunda ainda não comi ninguém...

Passados hoje 16 anos a banda ainda é lembrada com saudade pelos fãs e por muitos músicos, a banda escreveu definitivamente o seu nome no meio musical e jamais será apagado. Vou poder falar e mostrar para meus filhos e netos que existiu uma banda de musica que nos fazia sorrir sempre quando apreciam em algum programa ou quando escutavam suas musicas divertidas , mas Se hoje muitas bandas vivem de modinha deviam olhar pra trás e se espelharem no talento dos Mamonas Assassinas. (NÉ RESTART )
Mamonas Assassinas foi Uma banda de um único CD , mas que deixou milhares de órfãs pelo Brasil desde crianças, adultos e pessoas de idade; órfãos de um estilo musical peculiar e de artistas inigualáveis. Dinho Samuel, Julio, Sergio e Bento onde vocês estiverem e com certeza estão junto de Deus Muito OBRIGADO pela alegria ,pelas risadas e pelo sorriso que vocês por alguns meses colocaram no meu rosto e nos rostos de muitas crianças jovens e adultos desse Brasil.

 homenagem a quem fez de uma boa parte da minha infância  e ate hoje, muito mais alegre.



"Pera aí que tem mais
Um poquinho de "u"
Uuuuuuuuuu