contador de visitas no meu blog

domingo, 26 de fevereiro de 2012

O TROCO



Cansado de tanto trabalho, Raul, advogado, chegou em casa na cozinha para o  café e deu de cara com Paola, sua mulher dona de uma estética.
-Querido, o ferro não esquenta ! dá uma olhada, por favor solicitou a esposa.
-Querida acordaaaaa ! Eu não sou eletrecista! Sou advogado – devolveu Raul.
No outro dia Paola veio com tudo:
- Querido, a pia emtupiu! Dá uma olhada por favor!
-Querida acordaaaaa! Eu não sou encanador!!!! Sou Advogado..
Uma semana depois também na hora do café, o Maridão recebeu outra incumbência:
-Querido a torradeira está pegando Fogo!
- Mulher vê se acordaaaa !! eu não sou bombeiro!!!
No final de semana descansado, Raul deu uma passada na cozinha, descobriu que tudo estava funcionando e tratou de matar a curiosidade:
- Querida quem fez todos os reparos?
-Querido você lembra daquele seu amigo engenheiro, que você trouxe aqui para  jantar no sábado passado?
- Sim lembro!
-Ele se prontificou a consertar tudo.
- Como assim, ele fez tudo de graça?
- É claro que não! Ele me fez duas proposta de pagamento! Eu faria outro prato igual ao que ele jantou aqui em casa, ou lhe dava prazer de um  SEXO ANIMAL!
- E o que você fez?
-Querido acordaaaaaaaa !! Eu não sou cozinheira.....

A Boneca e a rosa branca


Apressada, entrei em um shopping center para comprar alguns presentes de última hora para o Natal. Olhei para toda aquela gente ao meu redor e me incomodei um pouco. "Ficarei aqui uma eternidade; com tantas coisas para fazer", pensei. O Natal já havia se transformado quase em uma doença.

Estava pensando em dormir enquanto durasse o Natal. Mas me apressei o máximo que pude por entre as pessoas que estavam no shopping. Entrei numa loja de brinquedos. Mais uma vez me surpreendi reclamando para mim mesma sobre os preços. Perguntei-me se os meus netos realmente brincariam com aquilo.

Parti para a seção de bonecas. Em uma esquina encontrei um menino de aproximadamente 5 anos segurando uma boneca bem cara. Estava tocando seus cabelos e a segurava com muito carinho. Não pude me conter; fiquei olhando para ele fixamente e perguntava-me para quem seria a boneca que ele segurava com tatno apreço, quando dele se aproximou uma mulher que ele chamou de tia.O menino lhe perguntou:

"Sabe que não tenho dinheiro suficiente?".
E a mulher lhe falou com um tom impaciente:
"Você sabe que não tem dinheiro suficiente para comprá-la".
A mulher disse ao menino que permanecesse onde estava enquanto ela buscava outras coisas que lhe faltavam. O menino continuou segurando a boneca.  Depois de um tempo, me aproximei e perguntei-lhe para quem era a boneca. Ele respondeu:

"Esta é a boneca que minha irmãzinha tanto queria ganhar no Natal. Ela estava certa de que Papai Noel iria trazê-la". Então eu disse ao o menino que o Papai Noel a traria. Mas ele me disse:
"Não, Papai Noel não pode ir aonde minha irmãzinha está. Eu tenho que entregá-la à minha mãe para que ela leve até a minha irmãzinha".
Então eu lhe perguntei onde estava a sua irmã. O menino, com uma feição triste, falou:

"Ela se foi com Jesus. Meu pai me disse que a mamãe irá encontrar-se com ela". Meu coração quase parou de bater. Voltei a olhar para o menino. Ele continuou:
"Pedi ao papai para falar para a mamãe para que não se vá ainda. Para pedir-lhe para esperar até que eu volte do shopping".

O menino me perguntou se eu gostaria de ver a sua foto e respondi-lhe que adoraria. Então, ele tirou do seu bolso algumas fotografias que tinham sido tiradas em frente ao shopping e me disse:

"Vou pedir para o papai levar estas fotos para que a minha mãe nunca se esqueça de mim. Gosto muito da minha mãe, não queria que ela partisse. Mas o papai disse que ela tem que ir encontrar a minha irmãzinha". Me dei conta de que o menino havia baixado a cabeça e ficado muito calado. 

Enquanto ele não olhava, coloquei a mão na minha carteira e retirei algumas notas. Pedi ao menino para que contasse o dinheiro novamente. Ele se entusiasmou muito e comentou:
"Eu sei que é insuficiente". E começou a contar o dinheiro outra vez. O
dinheiro agora era suficiente para pagar aboneca. O menino, em uma voz suave, comentou :

"Graças a Jesus por dar-me dinheiro suficiente".
Ele falou ainda: 
"Eu acabei de pedir a Jesus que me desse dinheiro suficiente para que eu comprar esta boneca para a mamãe levar até a minha irmãzinha. E ele ouviu a minha oração. Eu queria pedir-Lhe dinheiro suficiente para comprar uma rosa branca para a minha mãe também, mas não o fiz. Mas Ele acaba de me dar o bastante para a boneca da minha irmãzinha e para a rosa da minha mãe. Ela gosta muito de rosas brancas...".

Em alguns minutos a sua tia voltou e eu, desapercebidamente, fui embora. Enquanto terminava as minhas compras, com um espírito muito diferente de quando havia começado, não conseguia deixar de pensar naquele menino. Segui pensando em uma história que havia lido dias antes num jornal, a respeito de um acidente, causado por um condutor alcoolizado, no qual uma menininha falecera e sua mãe ficara em estado grave. 
Então lenbrei-me de uma noticia no jornal local de dois dias atrás, quando foi mencionado que um homem bebâdo numa camionete,bateu em outro carro, e que no carro estavam uma jovem senhora e uma menina. a menina morreu na hora e a Mãe estava na UTI. E pensei será que seria a mãe daquele garotinho? dois dias depois eu li no jornal que a jovem senhora havia falecido.Não conseguia tirar o menino da minha mente. Mais tarde, comprei um buquê de rosas brancas e as levei ao funeral onde estava o corpo da mulher.

E ali estava; a mulher do jornal, com uma rosa branca em uma de suas mãos, uma linda boneca na outra, e a foto de seu filho no shopping. Eu chorava e chorava... Minha vida havia mudado para sempre. O amor daquele menino pela sua mãe e irmã era enorme. Em um segundo, um condutor alcoolizado havia destroçado a vida daquela criança.

Agora você que leu está história tem duas Opções:

1- mande essa mensagem a todos as pessoas que você conhece.

2- ou ignore esta mensagem e faça de conta que ela não tocou o seu coração.
se você mandar essa mensagem,talvez ajude aquelas pessoas que bebem e saem a dirigir pelas ruas a pensar um pouco mais e ajude a prevenir acidentes que acontecem durante os feriados.
preocupa-se um pouco com as outras pessoas, antes de sair dirigindo bebâdo pelas ruas, e pegue as chaves daqueles que julgam necessário, você estará salvando vidas de outras pessoas e a sua também e assim vamos levando a vida...

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A GAROTA QUATRO ESTAÇÃO



Jennifer é Linda com L Maiúsculo
  Estamos na estação mais quente do ano, o verão e, com ela começa o concurso de beleza mais famoso do estado do Rio Grande do Sul. O Garota Verão.e eu resolvi  falar um pouco de uma  menina que disputou esse concurso essa menina é um espetaculo de beleza e simpatia, charme e elegancia ela ja foi a Garota verão de Eldorado do Sul, e é Linda (não, não vou falar da Leonora que foi a Garota verão de Eldorado e garota verão do estado em 2011)  eu disse que ela era Linda (com todo respeito a Leonora ela até que é bonitinha mas, essa de quem vou falar é Linda) ela foi escolhida Garota Verão de Eldorado, em 2010. No dia do concurso não pude ir ver não, me lembro porque tinha alguma coisa para fazer e, não fui ver  o concurso. Uns três dias depois, perguntei para uma amiga minha quem havia ganhado o concurso ela disse que a menina era bonita mas, não lembrava o nome dela mas, que ela ia representar bem  Eldorado como de fato representou. E muito bem.
Fiquei sabendo uns três dias depois, o nome dela quando uma menina colocou no Orkut, as fotos do concurso e, ai eu fiquei vendo as fotos dela e, babando quase cai da cadeira e pensei  Nossa Senhora de Fátima,  que menina Linda! As fotos eram uma mais bonita que a outra e numa delas dizia o nome dela  Jennifer Araujo .
Me lembro, que no dia da Final do concurso  em Capão da Canoa, num Sábado, me lembro que no  ônibus que ia da Sans Souci para Porto Alegre não, se falavam  em outra coisa a não ser na Guria que ia representar Eldorado, na final do Garota Verão. Que ela iria trazer o titulo para Eldorado.
Infelizmente ela não trouxe o titulo para Eldorado (acho que naquele dia os jurados do concurso haviam tomado alguma coisa e não escolheram bem só pode) mas, pela primeira vez Eldorado teve uma Garota verão Linda com L maiúsculo.
Realmente a Jennifer é Linda por fora tem um rosto Lindo e, um corpão que é um violão. Mas, o que mais me chamou a atenção nela foi a sua simplicidade. Vindo das aulas a noite, eu pegava o mesmo  ônibus que ela (eu nunca falei com ela, só vi ela embracar no ônibus e, ir para os bancos de trás com os amigos dela que, eram meus conhecidos  e, lá ela ficava conversando com eles e, rindo e eu, com uma vontade de estar junto deles) vendo aquilo tudo eu pensava como é que pode a guria mais linda da cidade, do ano pegando ônibus pra ir a escola, conversando e, comprimentando a todos sempre com um sorriso e, nunca com o nariz empinado na boa virei fã dela.
No dia seguinte, adicionei  ela no Orkut pensei com meus botões a única coisa que pode acontecer é ela clicar no botãozinho para recusar o convite e, só. Mas no fim da tarde daquele mesmo dia, quando abri novamente o Orkut ,antes de ir para aula vi que ela havia aceitado o convite quase comprei um foguete para soltar de tanta felicidade.  O tempo passou, e, eu sempre via ela no ônibus, com aquela alegria simplicidade e aquele sorrisão lindo
Dois casos aconteceram comigo envolvendo a Jennifer ( ela não sabe e nem imagina só vai saber se ela ler este artigo) uma vez vindo da missa num sábado, em Eldorado com minha guria na época a Jennifer passou por nós ela estava acompanhada do seu namorado( eles estavam de mãos dadas deviam ser namorados)  A Jennifer é tão linda mas tão Linda, que não tem como não virar o pescoço para trás quando ela passa ( só se o cara não gosta da fruta, mas mesmo assim, a bichinha  vira o pescoço e, diz:que inveja  que corpo ainda vou ter um igual)eu tentei disfarçar e, olhei para trás só senti um beliscão e comecei a tomar um  sermão na rua mesmo.
O outro caso foi pior ainda, típico de cena de vídeo cassetada do Faustão, explico:- peguei o ônibus para Guaiba, num domingo de manha , vi que ela estava no ônibus com sua mãe ( eu ouvi ela chamar a senhora de mãe)e, o mesmo maluco da ultima vez, (dessa vez eu ouvi ela chamar ele de amor) bom, descemos do ônibus na mesma parada, caminhamos um pouco e, eles entraram numa rua e, eu seguiria reto dei um tempo parado e, mais uma vez, não, resisti( desculpa Jenniffer eu não sou tarado e, nem faço isso sempre é difícil eu fazer) mas, foi mais forte do que eu e, olhei para trás e, fiquei vendo a Jennifer andar e segui andando de costas e, dei de cara num poste quando me virei em pleno centro de Guaiba. Ainda bem que tava vazia a rua e ninguém viu essa cena bizarra.
Me lembro que ano passado (2011) adicionei ela no facebook , e um dos meus colegas de trabalho disse que ela não me aceitaria porque ela é linda demais. E, um outro quando viu a foto dela disse – meu Deus, essa é  azeitona sem caroço da minha empada! Que Guria linda! ela não vai te aceitar desiste nem manda convite. Mas, mesmo com todo o apoio deles adicionei ela. E, depois que voltamos do almoço, vi que ela havia me aceitado. E eles falaram: - esse mundo tá perdido mesmo, uma guria Linda aceitando um ogro que nem tu numa rede social.
Ela aceitou meu convite e, de vez enquando, curti algumas coisas que eu coloco sobre novelas e, comenta alguns joguinhos que eu coloco no face aqueles joguinhos de escolher os dez primeiros do bate papo (cofesso mas não vale rir fico todo bobo quando isso acontece)
Quem sabe um dia, não tomo coragem e, chamo ela no bate papo puxo uma conversa e, depois peço o MSN ,ai conversamos um pouco depois, marcamos um shopp ou tomar um guaraná mesmo na beira . quem sabe se nos encontrarmos em algum evento por ai em Guaiba ou em Eldorado, ai peço para tirar uma foto com ela sabe né jornalista tem sempre uma câmera na mão ...ai faço um pôster dessa foto e coloco uma frase em baixo da foto.
Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes  isoladas.
Mesmo nunca conversando com a Jennifer posso dizer que ela é nota mil em beleza, simpatia, alegria e, não é só a garota verão não ela é a garota quatro estação.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

o sorriso da Sinara


essa é amigona pra valer




Por esses dias eu estava em casa, e, resolvi dar uma olhada na minha velha pasta amarela,  vocês devem estar se  perguntando o que tinha nesta pasta? O que nós temos a ver com isso? É que, a história que eu vou contar para vocês tem a ver com esta pasta.
Pois então peguei a pasta e abri ela e, nela  tinha os meus trabalhos e provas da época que eu estudei no colégio Marechal Floriano Peixoto em Porto Alegre. E me veio aquela lembrança do tempo de colégio dos amigos, que ali fiz. E ,de uma em especial, que não era da minha turma mas morava na mesma cidade que eu,  só não no mesmo bairro, ela era a Bela Sinara.
Mas ,bom.  Para falar da Sinara. Eu vou ter que sair um pouco da escola e, voltar um ano antes para trás, quando eu ainda não  estudava no Marechal  e, sim estudava a noite na escola Eldorado (eu não havia conseguido vaga no colégio Marechal  Naquele ano) bom, eu e meus amigos, recém havíamos saído da oitava serie e estavámos empolgados  por  entrar no ensino médio .  só que, eu seria o único que não iria estudar em Porto Alegre, então nos só se encontrávamos no final da tarde quando o ônibus que trazia o pessoal que estudava a tarde de Porto Alegre  e pegava nós que estudava a noite, ai dava para conversar por alguns minutos, até  eles descerem nas paradas deles.
Nós conversávamos direto mesmo era aos sábados e domingos. Sempre falavamos  como a havia sido a semana na escola, o que tinha acontecido, e os guris que estudavam em Porto Alegre só falavam numa tal de Sinara. Falavam que ela era bonita , engraçada,cheirosa, gos...(não vou falar essa palavra por respeito a ela que é mãe e ao seu marido mas vocês já sabem qual é a palavra né?)
Três meses passaram, e os guris todos finais de semana, falavam na tal Sinara eu já tava curioso em saber quem era essa tal de Sinara,  curioso perguntei quem era ela um deles, me disse que ela era prima de uma amiga minha a Daiane . Conversei mais algumas horas com os guris e, fui embora mas no caminho, resolvi passar na casa da minha amiga  a prima da famosa Sinara. Conversei com ela algumas coisas antes de entrar no assunto principal, que era tentar saber quem era a Sinara.
Depois de uns vinte minutos de conversa, perguntei quem era ela . ela falou pouco dela .só onde morava e a idade dela . e que eram primas. Essa conversa aconteceu no sábado no dia seguinte domingo, eu e meus  amigos, estávamos indo jogar futebol na areia quando a Sinara passou por nós e um deles disse pra mim aquela é a Sinara! só que, não tinha visto, quando olhei para trás só vi ela de costas., não vi o rosto dela.
O tempo passou o inverno foi embora, a primavera chegou e, já estava indo embora também. e cada final de semana, meus amigos falando na sinara e, eu curioso para conhecê-la quando faltava duas semanas para terminar as aulas, peguei o ônibus e meu amigo Ewerton,  me falou que a sinara estava no ônibus lá atrás me virei pra ver ela mas, ela estava de costa novamente, conversando com as meninas e a sua prima. Mas uma vez não vi o rosto dela e aquilo me intrigava , mas no dia seguinte, ela estava novamente no ônibus e dessa vez eu vi o rosto dela, falei com antes do ônibus chegar com a  prima dela que nunca tinha visto o rosto dela então, ela falou que se ela estivesse no ônibus  ela falaria de mim para ela, não sei, se ela falou mas notei que quando ela desceu do ônibus ela deu uma olhada para trás, na minha direção e sorriu e desceu do ônibus bah um sorriso bonito ela tem heim.falei para a prima dela.
O ano acabou e, veio as férias, as ferias terminaram e, começou as aulas, e eu comecei a estudar no colégio , mesma escola que a Sinara estudava e nós pegávamos o mesmo ônibus , e, no  primeiro dia de aula quando ela embarcou no ônibus, ela subiu e sorriu para o motorista, aquele sorriso lindo dela. E eu finalmente entendi porque os meninos falaram o ano todo dela sem parar. Ela era linda mesmo.
Não demorou muito, para eu e a Sinara conversarmos foram só dois dias,  eu já tinha uma amizade com uma outra prima dela a Denise ( que era uma gata também alias as três primas são bonitas os pais capricharam) então, conversava com a Denise e a sinara ficava junto só escutando no inicio depois de dois dias, começou a conversar comigo e aos poucos, muitas vezes era sempre eu e ela conversando de vez em quando (quase sempre tinha a Agneses junto ehehe) os guris ficaram loucos comigo, dizendo que eles passaram o ano todo, pegando o ônibus com ela e, quase nunca falaram com ela e, eu com dois dias, já tava falando com ela direto.
Nós descíamos do ônibus e íamos juntos até a escola conversando , ai ela ia para a  sala dela e eu para minha .
Um dia a Sinara me convidou para pegar o ônibus com ela em outra parada, e não, no final da linha aceitei acompanha-lá  era uma parada deserta muito sinistra, perto da rodoviária de Porto Alegre. Naquele dia aconteceu de  tudo por cinco minutos brigadianos nos encararam desconfiando da gente, carros e motoqueiros passavam e abuzinavam para a Sinara é claro, e, uma bichinha passou e, me chamou de Gatinho e nos rimos muito daquilo, mas o melhor e mais engraçado tava por vir um mendigo, parou e começou a conversar com a gente, eu vi que a  Sinara  ficou com medo mas, fiz sinal para ela ficar tranqüila . o mendigo conversou com  a gente e perguntou se Nós éramos namorados? a Sinara disse que nós éramos irmãos e, o mendigo soltou uma boa falou: - como pode uma irma bonita e um irmão feio nos rimos muito daquilo e, ele foi embora e em seguida veio o ônibus.
A  partir  daquele dia, nascia uma grande e bonita amizade e, durante todo o ano todo conversávamos  todos os dias, no ônibus e na escola, na hora do recreio La ia eu para a sala da Sinara conversar com ela e, com  a Denise. Falávamos muita besteira nossa a Denise quase sempre dizia vou La em baixo comprar alguma coisa, isso é contagiante e, saia e nos continuávamos a conversar nossas bobagens . um dia, resolvi matar aula e assistir aula na turma da Sinara era aula de Quimica, do grande Professor Davi um baita professor. Durante a aula ele não agüentou a curiosidade e perguntou se nós éramos namorados porque estávamos sempre juntos. Ai eu falei que nos éramos irmãos pra que? Ele disse a mesma coisa que o mendigo falou alguns  messes atrás.
Uma vez tentei pegar para a Sinara um autografo do Vavá que, veio fazer show em Porto Alegre e ia ta na TV pampa, naquele dia eu tinha uma entrevista de  estagio lá  naquele dia tentei  pegar o autografo mas, não consegui era muita mulher quase me mataram esmagado um dia te consigo esse autografo quem sabe se o Vavá ler este artigo não se sensibiliza né?
O tempo passou, e ,nós saímos da escola, cada um seguiu sua vida hoje ela é mãe e esposa e nós conversamos de vez em quando pelo MSN, pelo face relembramos o tempo de escola, e falamos algumas bobagens  para não  perder o costume e, falamos sobre o chaves. Nosso programa preferido.
Parte superior do formulário
ÉEÉe     É  incrível que algumas vezes na vida, você acha um amigo especial, (Sinara) alguém que muda a sua vida apenas por fazer parte dela, alguém que faça você rir até não poder mais, alguém que faça você acreditar que realmente existe o bem no mundo, alguém que te convença de que realmente existe uma porta destrancada apenas esperando que a abramos. Esta é uma Amizade Eterna!












sábado, 4 de fevereiro de 2012

A TIMIDEZ.... UM PROBLEMA


 A timidez é algo que acontece com muitos entre nós. Sabe bem disso quem gostaria de falar, mas as palavras parecem ficar presas na garganta; Quem fica vermelho como um pimentão diante de uma pessoa especial; Quem gostaria de ter superado tudo isso, mas cada vez se depara com este problema.
A timidez é um caso sério: bloqueia a nossa vontade de viver, a nossa alegria, os nossos sentimentos, impede-nos de colocar para fora o melhor de nós e de nos apresentar como de fato somos.
A timidez não é uma doença.pode ser um aspecto do caráter de uma pessoa(DAS MAIS JOVENS ATÉ AS MAIS IDOSAS). È uma maneira que alguns adotaram para dizer, com seu comportamento: "NÃO SOU UMA PESSOA MUITO SEGURA, NÃO QUERO ME IMPOR".
Quem é tímido não deve se sentir feio ou estranho só porque não é expansivo como outras pessoas. a timidez pode ser uma defesa contra situações que não agradam a pessoa. contudo, não pode ser tornar uma desculpa para se fechar em si mesmo. A timidez não deve ser uma máscara que se pode usar a qualquer hora ou uma arma contra quem gostaria de nos dirigir uma palavra.
A timidez tem seus aspectos positivos. Deve, portanto, ser controlada, respeitada e amada como fazemos com os outros sentimentos e sensações mais fascinantes que temos
A timidez se apresenta como um "sentir": A pessoa o adolescente.. percebe que as suas bochechas ficam vermelhas quando alguém o chama pelo nome, quando o professor na sala de aula lhe pede para responder a alguma pergunta,quando se sente no centro de interesse de outros . A vontade de se esconder, ou ficar se tornar pequenino aumenta de uma forma as vezes incontrolável.
As pessoas tímidas também falam baixinho, quase como se tivessem medo de se atrapalhar com o próprio pensamento, e procuram não aparecer com roupa muito original e fora do comum
No fundo,os tímidos possuem caracteristicas que os tornam interessantes e fascinantes.. o silêncio deles fala mais do que tantas frases que se gritam, os gestos de afeto de uma pessoa tímida as vezes são muito mais carregados de afeto.
Sendo assim, a timidez se apresenta como aquele sentimento que esconde outros sentimentos, como um cofre que guarda tesouros. Por exemplo: A sinceridade, a simplicidade, a capacidade de reflexão

Se de um lado nós tentamos descobrir um lado positivo da timidez, do outro devemos também admitir que se você se sente tímida e não tem vontade de sair de casa porque não consegue encontrar amigos, ou por que você não consegue encontrar a coragem para expressar os seus sentimentos ou seus pensamentos, pare, faça uma pausa e comece a refletir:
· Todos os medos neste sentido nada mais são do que fantasmas que ameaçam o nosso comportamento e a nossa estima, prejudicando a nossa liberdade de viver e de amar
· Não se impressione se o seu pensamento e a sua pessoas não forem aceitos, mais se preocupe mais em amar com aquelas características próprias suas, dos quais falamos antes  que você possuí
· Aos poucos verá que a timidez não é sua inimiga, mas podem ser uma companheira de viagem rumo A sua felicidade e a dos seus amigos e amigas